Amizades de internet:
Quando falamos em amizades nós sempre nos lembramos das amigas ou de amigos que fizemos durante toda vida, entre isso na escola, cursinho, trabalho e etc... E que eles sempre estão aos nossos lados né? Mas quando falamos em amigas de internet? O que você responderia sobre isso? O que essas amigas (o) de internet fazem de tão bom para você ficar horas ali sentada (o) em uma cadeira ou deitada na cama com o seu PC ligado e falando com essas amigas? O que elas te transmitem? Ela te faz muito feliz mesmo estando longe? Bom é muita pergunta pra uma pessoa só né? Mas durante essa historia que vou contar aqui eu vou responder tudo isso.
Quando eu era pequena eu sempre sonhava em brincar com amigas que fossem iguais a mim, que gostasse da mesma brincadeira, que gostasse das mesmas bonecas, das mesmas historias que gostasse de ir à minha casa, de rir junto comigo, de contar um pouco da minha vida pra ela, de falar de paqueras, de quando eu beijei pela primeira vez... É muita coisa pra uma amiga só e o melhor é quando temos muitas amigas e amigos para compartilhar isso tudo que se passa na nossa vida durante a nossa infância, adolescência e quando viramos adulto. A nossa vida é marcada por muitos acontecimentos bons e ruins e sempre quando acontece algo com agente sempre tem aquela melhor amiga ou amiga que está ao nosso lado mesmo ele não entendo nada de medicina ou algo em comum, mas essas pessoas têm um poder muito maior do que um remédio, do que um melhor medico pra curar a nossa dor. Essas amigas (o) têm um remédio que é o melhor, e ele se chama AMOR esse remédio nos faz tão bem, nos faz tão feliz que quando agente está doente ou triste e a sua melhor amiga ou até mesmo uma amiga que você conheceu ontem e quando eles se preocupam com você, liga pra saber como você está.. Só de a gente saber que uma pessoa que agente gosta lembrou-se da gente e que se preocupa, isso é o melhor remédio durante toda nossa vida que são os nossos amigos. E até outro dia eu não sabia que existia amizades por internet, eu ficava pensando como é ser amiga de uma pessoa que você nunca viu, Que você nunca pode dar um abraço, que você nunca vai poder ir à casa dessa amiga todos os finais de semana... É na verdade isso tudo é complicado, mas eu tive a oportunidade de fazer essas tão faladas “amizades de internet” e eu não sabia que isso iria me fazer tão bem, às vezes nos faz mal também por que agente se prende a um mundo virtual, agente acaba criando o nosso próprio mundo entre um computador e essas amizades. Bom no começo eu tinha medo dessas amizades por que nunca se sabe quem está atrás de um computador né? Então eu tinha esse medo por que também meus pais falavam isso direto, passava na TV ou em sites falando justamente sobre isso. Mas há quatro anos eu vim descobrir esse mundo virtual que até hoje estou viciada, mas é um vicio bom por que eu encontrei pessoas maravilhosas que me faz muito bem, mesmo estando longe, mesmo que eu não possa dar um abraço quando essa pessoa estiver triste, mas eu vou está sempre disponível pra essa pessoa me falar do que aconteceu no dia dela, o que ela está fazendo, o que ela fez durante a semana, o que ela mas gosta, qual o filme preferido dela, qual a comida e etc... Essas amigas são tão normais como os nossos vizinhos, irmãos, primos (a) e até quem mora com agente e por isso nos faz tão bem!
Quem tem amigos que fez por internet vai entender tudo que eu estou falando aqui. Quem já não sonhou ou imaginou o encontro dessas amizades que fazemos por internet? Eu mesma penso todos os dias como será eu ver uma pessoa que eu só converso por um computador, que eu falei a minha vida todinha pra ela, o que se passa na minha vida eu sempre me lembro de falar pra ela, e quando eu estou triste ou até chorando atrás do computador ela me faz feliz, mas no lugar de um abraço ela me da os melhores conselhos que eu poderia ouvir naquele momento e faz com que eu levante a cabeça e dê um belo sorriso pra vida! Todas essas pessoas que faz amizades por internet elas sempre fala que “ama” mas nós conhecemos as pessoas que fala da boca pra fora e também quem fala de coração. É até isso agente sente essas coisas, agente sente que elas são verdadeiras, sentimos também quando elas mentem, quando elas estão tristes, quando elas estão precisando ouvir uma palavra e de quando elas estão muito felizes isso tudo por que atrás de dois computadores estão duas almas e que tem corações! São essas coisas, e só quem entende é quem tem essas amizades verdadeiras de internet. Ah e eu não poderia de falar isso: sempre temos uma amiga que quando entra no MSN da aquele friozinho na barriga, da aquela felicidade por que ela acabou de entrar, agente se sente tão feliz e quando ela sai do MSN mesmo você morrendo de sono nas madrugadas mas você sempre quer falar mas e mas com ela ai quando ela sai totalmente do MSN eu já sinto saudades e fico pensando no outro dia os assuntos que eu vou falar pra ela e quando vou dormir eu fico pensando na historia engraçada que ela me contou hoje e fico na cama rindo sozinha. É tão bom sentir essa felicidade toda mesmo você não convivendo com ela todos os dias pessoalmente, mas você convive com ela todas as madrugadas e todos os dias falando do que aconteceu hoje ou o que você vai fazer amanha, e isso vai se tornando uma amizade de verdade que você mesmo longe você vai convivendo com elas. Bom acho que as perguntas que eu fiz no começo eu já respondi tudo agora nesse texto!
E quando sentimos ciúmes dessas amigas? Isso é apior coisa que se pode sentir em qualquer amizade na verdade, mas elas se tornam tão especial pra gente que esses ciúmes não têm explicação, tem gente que não demonstra, mas fica do outro lado do PC morrendo de ciúmes e não falar por nada nesse mundo! E quando a melhor amiga briga? Parece que o chão caiu pra ela, mas tudo com o seu tempo pra isso tudo se resolver e com isso nós vamos aprendendo a viver a vida do jeito que ela é, com obstáculos, com felicidade, tristeza, amor, carinho e principalmente com os erros. Tem dias que agente sente uma vontade imensa de poder dar um abraço nessas amigas (o) de poder está ao lado delas pra conversar sobre tudo. Em fim nós sentimos sim saudades de pessoas que nunca vimos na vida, mas que convivemos todos os dias falando da nossa vida e por isso existe a internet pra nos aproximar um pouco. Quem nunca viu uma amiga que você conheceu pela net, e que você teve a oportunidade de vela pela webcam e agente sente aquele pouquinho de vergonha quando vê ela pela primeira vez mesmo sendo por uma câmera você sente aquele friozinho na barriga de nervoso e fica se perguntando, será se ela gostou de mim? O que ela está pensando agora quando me viu? Será se vai mudar algo depois que ela me viu? É tanta coisa que se passa, mas quando você vê que ela é do mesmo jeito que é atrás de um computador escrevendo coisas pra você... Você sente que ali a sua amizade se tornou mas recíproco ainda, mas valiosa e com isso a sua amizade se torna mas transparente o possível!
Bom esse texto significa pra mim muitas coisas o que eu falei aqui eu falei só de coração não tirei nenhuma palavra da internet foram todos palavras, pontos e vírgulas foram do meu coração. Mas eu achei uma frase que todos vão se identificar com ela: “Nós temos sentado dia pós dia, compartilhando nossas vidas, nossos sonhos, nossos medos, nossos erros. Continua me assustando como você que um dia foi um estranho, tenha se transformado em uma de minhas melhores amigas! Mais querida e estimada amiga. Você é tão importante para mim como qualquer de meus amigos pessoais, minha família ou vizinhos. Você me faz sorrir, quando compartilha suas brincadeiras. Faz-me rir quando conta suas histórias. Faz-me sentir sozinha quando se vai. Você esta em meus pensamentos cada dia. Fique aqui onde eu possa te ver, te falar, compartilhar com você, suas brincadeiras, seu sorriso, seus sentimentos...”
Eu me identifiquei muito com essas palavras espero que vocês tenham gostado do meu texto e já que não posso dar um abraço em cada amiga (o) que fiz aqui pela internet eu vou dar um abraço de uma forma diferente: levanta o teu braço direito e coloca no teu ombro esquerdo, agora levanta o teu braço esquerdo e coloca no teu ombro direito e agora você aperte muito e muito você mesma se você sentiu esse abraço? Fica sabendo que foi o meu! :D
Então eu vou falar agora pra as pessoas que começou hoje uma amizade dessas ou já quem faz muitos anos que tem essas amizades.
1- Sempre fale a verdade, sempre seja você mesma!
2- Nunca fale que ela é só uma Amiga de internet, por que as vezes essas amizades se sai melhor do que a sua própria amiga que sempre esteve com você ao teu lado.
3- Mesmo você estando triste e a culpa for dela, mas sempre fale com ela por que ela também pode está triste e precisando de você e você precisando dela.
4- Quando acontecer a sua primeira briga com ela, não fique triste por que amizades sem brigas não é amizade!
5- Quando ela te der um conselho, mas você não concordar com ela, pense direito por que ela pode está muito mas certa do que você.
6- Nunca seja orgulhosa, pra poder falar pelo menos um “oi” ou perguntar a ela como ela está.
7- Sempre tente tratar ela com o mesmo carinho que ela te dar.
8- Quando você tratar ela mal mesmo que o problema seja complicado pra se resolver, mas peça desculpa a ela por que se ela é tua amiga de verdade você tem pedir desculpas, por que você sofre muito mas com isso.
9- E principalmente quando você errar com ela, não fique triste por que é com os erros que se aprende.
10- E por fim, cuide dela com muito carinho, amor, alegria e principalmente seja transparente com ela, só assim essa amizade irá durar por muito tempo!
Bom esses foi quase os 10 mandamentos pra uma amizade de internet kkkkkkkkk, mas falei a pura verdade! Então desejo boa sorte com quem está começando uma nova amizade agora na internet e que isso seja verdadeiro e recíproco uma com a outra. :D
ASS: Aline Beatriz (@Aline_Iveteira)
OBS: ESSE TEXO É PRA AS MINHAS MELHORES AMIGAS QUE FIZ NA INTERNET!


7 comentários:
Muito lindo!
meu Deus está muito Lindo mesmo, e tudo o que este texto retrata é verdade, devemos sempre dar o carinho e a atençao que os nossos amigos verdadeiros merecem mesmo nunca se terem conhecido pessoalmente.
Adoreeeeeeeeeei amiiiga! Foi você mesmo que fez? :D
que foofooo! lindo lindo liiiiiindo demais! fica com Deus flor!
arrasoooooooou amiga, como sempre né? te amoo minha IVETEIRA, prefeirda ♥
Arrazouu! Vey muitoo lindo, ja passei por tudo isso, e só quem fez amizade pela net q realmente vai entender!
Acheeeei ótimo o texto! Ficou muito bom mesmo viu?! E amizades virtuais, às vezes, são mais verdadeiras que as reais. *-*
Parabééns!
Postar um comentário